Programas de Fidelidade de Companhias Aéreas (TAM, Gol, Aviança)

Programas de Fidelidade

Uma dúvida de muitas pessoas, é muitas vezes como participar d programas de fidelidade, como por exemplo da TAM. E além de responder como é possível se participar destes programas e também de outros de milhagem, é interessante se ter outras dicas.

A maioria das melhores companhias aéreas sempre oferecem estes tipos de programas de fidelidade, ou ainda programas de milhagem, com isto temos os clubes de fidelidade como TAM Fidelidade, o Smiles da GOL  e também o Amigo que é da OceanAir.

Como Funciona

Em todos os sistemas é realizado um cadastro na internet, fácil e gratuitamente, não existe nenhum tipo de burocracia para se participar, e para acumular pontos e fazer a utilização dos mesmos varia bastante o critério de uma companhia para a outra. É importante apenas que você se cadastre e sempre que for comprar uma passagem aérea procure informar o seu número de smiles.

Para que você acumule seus pontos, existem duas formas para somar os mesmos, a primeira é voando e ainda utilizando o cartão de crédito. Normalmente quando você compra uma passagem e informa seus números de fidelidade, começa a acumular pontos, apesar disto existe uma forma mais fácil de se acumular pontos que é através do cartão de crédito.

Informações

Diversas operadoras, como por exemplo o Banco do Brasil oferecem a possibilidade de se acumular pontos com a utilização do cartão, sendo assim convertidos em milhas Tam Fidelidade, ou até mesmo em milhas Smiles, tudo isso é feito de forma muito fácil, simples e prática através do site.

Colocando os números, mensalmente seus gastos no cartão são convertidos para um valor em dólar específico, e a cada dólar você ganha um ponto. Tendo assim três mil pontos, você consegue uma passagem nas promoções realizadas no site da TAM.

Verificando o quanto a sua família gasta com cartões de crédito e não ganha nada em troca, você verá que é sim um bom negócio.A utilização varia bastante, mas toda a transação é feita através do site, inclusive através de resgate de passagens.

Links:

TAM

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=fb90b0495ee37210VgnVCM1000004761990aRCRD

GOL

http://www.sempretops.com/viagens/cartoes-fidelidade-gol/

 

 


 

Programas de Milhas e pontos dos cartões de Crédito

Saiba como Funciona o sistema estabelecidos por diversas bandeiras de cartões de créditos, com programas de Milhas, fidelidade e outros conhecidos, tudo de acordo com seus gastos revertidos em pontos.

Uma atitude que vem sendo bastante comum é o oferecimento da opção de um acumulo de crédito na forma ou de milhas ou de pontos, tudo variando de acordo com seus gastos.

Em alguns tipos de cartões fazem a sua associação se forma gratuita e não opcional, contudo há cartões que oferecem a você essa “vantagem” e cobram taxas administrativas que são bem maiores do que as convencionais, devido ao programa de fidelidade e com as milhas.  Porém, se você optar por pagar essa taxa maior, você também terá a vantagem de trocar por passagens aéreas!

Troca por Passagens

É muito bom que você preste atenção e pagar por esses pontos adicionais e não recebê-los, por isso é importante que você sempre ligue no SAC e acompanhe o total acumulado.

Antes de tudo, para quem tem interesse em conseguir trocar por passagens aéreas é necessário que você transfira essa quantidade de pontos para uma conta de uma companhia aérea que faça parte do programa de fidelidade laçado entre a empresa e a companhia.

Cadastro nos programas

Portanto, para que você  consiga transferir as milhas do seu cartão A, você já deverá  estar cadastrado num programa de fidelidade aérea. Uma dica bem útil é que, já que você não paga nada para se cadastrar a programas de fidelidade aérea, o ideal é que você faça já o seu cadastro nas companhias de sua preferência, e nas quais você prevê a possibilidade de transferência. Dentre os mais conhecidos programas estão o TAM fidelidade e o Smiles. A validade de seus créditos variam de acordo com o tipo de programa, podendo em media vencer a cada dois anos ou então, não vencer nunca enquanto você estiver usando o cartão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Message
Your Name *
Your Email *
Website

×